Eleição da Federação dos Frentistas de SP terá chapa única

Dirigentes da Federação Estadual dos Frentistas – Fepospetro- definiram parte dos nomes para a eleição da nova diretoria da entidade, que terá chapa única liderada pelo atual presidente, Luiz Arraes. Ainda de acordo com a reunião realizada na Fepospetro na última quinta-feira, o pleito acontece no próximo dia 26, na sede da entidade, localizada na rua Gomes Freire, num. 562, Lapa, SP, onde durante todo o dia votarão os dirigentes dos dezessete sindicatos filiados à Fepospetro, que representa cerca de cem mil trabalhadores no estado de SP. O mandato é de quatro anos.
Em um novo encontro a ser agendado, o grupo definirá a composição final da chapa, com a indicação, pelas entidades, dos ocupantes dos demais cargos da Diretoria – distribuídos entre Conselho Fiscal e Secretarias, com seus respectivos suplentes.
ATUAÇÃO – Ao longo de quase três décadas, a Fepospetro vem mantendo atuação destacada em prol de fazer avançar a agenda da categoria. O lema de resguardar direitos e benefícios, e promover ganho real de salários, vem sendo consolidado a cada negociação coletiva. No campo da saúde e segurança do trabalho, a realização, no últimos quatro anos,de diversas campanhas e seminários, tem cumprido a função de auxiliar os trabalhadores a se prevenirem da exposição ao benzeno, substância cancerígena presente nos combustíveis. A ampliação para mais um sindicato, e a aquisição da sede própria, para onde a entidade se transferiu recentemente, integram o rol de conquistas e acertos da atual gestão.
DESAFIOS: Durante a reunião na Fepospetro, Luiz Arraes ressaltou os desafios a serem enfrentados nos próximos quatro anos, e lembrou a importância da união do grupo para a necessária continuidade da luta, principalmente em razão da conjuntura nacional (de retrocessos políticos e socioeconômicos) e dos ataques à classe trabalhadora e às organizações sindicais.
*Assessoria de Imprensa da Fepospetro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *