EXPLOSÃO COM MORTE EM RIO CLARO (SP) EXPÕE RISCOS NOS POSTO DE COMBUSTÍVEIS

A explosão de um caminhão no posto Confiante, às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Claro (SP), na noite desta quarta-feira (30/6), causou uma morte e deixou outras 14 pessoas feridas. Uma delas foi operada de emergência e está internada em estado grave na UTI da Santa Casa.

 

As outras vítimas inalaram fumaça e tiveram queimaduras de 2º e 3º graus. Elas foram atendidas, em sua maioria, no pronto-socorro municipal.

 

Dentre os frentistas que estavam trabalhando no momento do acidente, nenhum sofreu ferimentos graves. “Todos saíram apenas com pequenos arranhões, pois como especificamente nesse posto são bem treinados, buscaram se proteger. A maioria dos feridos é de curiosos que estavam fazendo a filmagem do incêndio no momento da explosão”, confirma o presidente do Sindicato dos Frentistas da Região de Piracicaba, Marcos Vitor de Oliveira.

 

As causas da explosão ainda são investigadas. Segundo informou ao presidente Marcos Vitor a gerente do posto, um caminhão chegou pegando fogo nos pneus. Logo o fogo se alastrou e o caminhão explodiu, atingindo outros dez caminhões que estavam no posto, alguns carregados com produtos inflamáveis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *