Fepospetro participa de Audiência Pública pelo emprego dos frentistas

Uma audiência pública em  defesa da manutenção do emprego dos frentistas será realizada amanhã, dia 10, às 9H30, no plenário 12 do anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. 
Durante o debate, solicitado pelo Deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA), líder da bancada do partido, será discutido o pedido de  arquivamento de três  projetos de  Lei que tramitam no Congresso e  que visam  derrubar a  Lei nº 9.956/2000,  que proíbe nos quarenta mil postos de combustíveis do país a instalação de bombas de autosserviço. “Essas propostas não representam os interesses do povo Brasileiro, pois, se aprovadas, significarão o fim imediato de mais de 500 mil empregos diretos em todo o país”, alerta Luiz Arraes, presidente da Federação Estadual dos Frentistas – Fepospetro e do Sinpospetro de Osasco, sobre os projetos de Lei nºs 2.302/19, 2792/19 e 3864/19, de autoria de parlamentares dos partidos NOVO-SP e DEM de SP e Goiás.  “Querem colocar como o problema maior do nosso setor, o frentista, o que não é verdade”, completa o sindicalista. Da mesa de debates, ele e Eusébio Luis Pinto Neto, presidente da Federação Nacional dos Frentistas – FENEPOSPETRO  e do Sinpospetro do Rio de Janeiro, darão um panorama da atuação da categoria, que tem quase três décadas de organização e que reúne atualmente mais de sessenta sindicatos. Confirmaram ainda participação lideranças- frentistas de diversos estados do país, entre os quais Francisco Soares de Souza, presidente do Sinpospetro-Campinas e vice da Fenepospetro. 
Os demais debatedores confirmados para a Audiência Pública são: Senhor José Roberto Trados, Presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); Senhor Ottomar Lustosa Mascarenhas, Chefe do Núcleo Regional de Fiscalização do Abastecimento de Brasília, representando o Senhor Decio Fabricio Oddone da Costa, Diretor-Geral da Agencia Nacional do Petróleo, Gás Naural e Biocumbustíveis – ANP; Senhor Carlos Silva, Presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – SINAIT; Senhor Joel Krüger, Presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia CONFEA.   

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *