Frentistas de Campinas conquistam reajuste de salários e aumento no valor do benefício

Os trabalhadores dos Postos de combustíveis e Lojas de conveniência de Campinas e região encerraram com vitória a Campanha Salarial 2021/2022. Após diversas rodadas de negociações, os trabalhadores conseguiram aprovar a sua principal reivindicação: impedir perdas salariais.

“ Mesmo num cenário de Pandemia, agravado pela crise social e econômica, conquistamos  mais uma vez  um acordo digno para todos os trabalhadores. Agradeço a toda a categoria pela mobilização e apoio nas redes sociais durante as negociações”, disse Francisco Soares de Souza, presidente do Sinpospetro-Campinas.

O  acordo garante reajuste de 6,21% sobre o piso salarial e o vale-refeição, e foi firmado no dia 18 de maio, durante reunião com a participação online  de representantes dos dezessete sindicatos dos frentistas do Estado de SP e da Federação Estadual da categoria – Fepospetro-.   O aumento assegura reposição salarial em linha com o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor-  acumulado no período da data-base – 1° de março-,  e aplica-se aos cem mil frentistas do estado de SP.

Pelo acordo, as diferenças salariais decorrentes do período 1° de março de 2021 até a presente data deverão ser quitadas até o 5° dia útil de agosto de 2021; as diferenças de abril deverão ser quitadas até o 5° dia útil de setembro; diferenças de maio deverão ser quitadas até o 5° dia útil de outubro.

As diferenças do vale-refeição relativas ao período de 1° de março deverão ser quitadas no vale-refeição do mês de agosto; diferenças de abril deverão ser quitadas no mês de setembro; diferenças de maio deverão ser quitadas no benefício de outubro.

 

Deixe seu comentário