Frentistas de SP e patrões voltam a negociar na terça-feira, dia 25

Uma nova rodada de negociação salarial dos frentistas de São Paulo está agendada para a próxima terça-feira, dia 25, às 14 horas. O encontro, por videoconferência, reunirá dirigentes dos dezessete sindicatos filiados da Federação Estadual dos Frentistas – Fepospetro-, e representantes das quatro patronais do Estado. Estará em discussão a proposta enviada por essas entidades à Fepospetro, após a reunião de negociação realizada no dia 29/7. Para Luís Arraes, presidente da Fepospetro e do Sinpospetro de Osasco, o documento enviado pelos patrões não atende a pauta dos trabalhadores. A expectativa é que durante a reunião a proposta avance. A manutenção dos direitos previstos na Convenção Coletiva e o reajuste de salários e de benefícios são as principais reivindicações da categoria, formada por cem mil trabalhadores com data-base em 1° de março.
Ações: Em meio à crise  da Covid 19, quando as negociações estiveram suspensas, a  Fepospetro e as entidades filiadas conseguiram assegurar aos trabalhadores a permanência dos direitos e benefícios já conquistados, como vale-refeição e cesta-básica, através da assinatura de um acordo específico para a pandemia.  Foi também criada uma força-tarefa que resultou na formalização de queixas-crime contra diversas empresas que mantinham, comprovadamente, empregados sem o devido registro em Carteira.

Ainda no período, no final do mês de julho, a diretoria da Fepospetro esteve reunida, na sede do governo paulista, com o Secretário Executivo, Coronel Álvaro Batista Camilo, para quem apresentou a pauta de reivindicações para o combate do coronavírus, cujo um dos itens é o pedido para que se dê prioridade, durante os a testes e vacinação contra a Covid, à categoria, listada como atividade essencial. Uma das definições da reunião é a da possibilidade de que a Fepospetro passe a integrar o Comitê Extraordinário da Covid-19, um canal técnico criado pelo Governo Estadual para as ações da pandemia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *