Já conhece o departamento Jurídico Previdenciário do Sinpospetro-Campinas ?

Entre os diversos benefícios destinados pelo Sinpospetro-Campinas aos seus associados está o serviço Jurídico Previdenciário, que oferece assistência e orientação para os associados obterem junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) os seguintes benefícios:

Assistência para aposentadoria por tempo de contribuição
Assistência para aposentadoria especial
Assistência para aposentadoria por idade
Orientação sobre auxílio-doença previdenciário
Orientação sobre auxílio-doença acidentário
Orientação sobre auxílio acidente
Assistência para auxílio reclusão
Assistência para pensão por morte
Orientação sobre pensão por morte acidentário
Atendimento

O plantão com as advogadas Dr. Maria Cristina Perez e Ester Cirino de Freitas funciona todas às quartas-feiras das 9h às 12h e das 13 as 17h
Consultas podem ser agendadas pelo telefone (19) 3234-6761 e (19) 3234-2447. É NECESSÁRIO QUE O TRABALHADOR APRESENTE A CARTEIRA DE ASSOCIADO E A DE TRABALHO, ALÉM DO ÚLTIMO CONTRACHEQUE.
O end. é Rua Regente Feijó, num 95, Centro, Campinas-SP

Aposentadoria Especial:
A aposentadoria especial, que dá direito à renda de 100% do salário-benefício, é respaldada pelo artigo 201, §1º da Constituição Federal, e pelas Leis 8.213/91 e 8.123/13. Entretanto, a Justiça do Trabalho segue sendo a esfera mais comum da disputa pelo benefício, devido à costumeira postura de rejeição adotada pelos peritos do INSS no que se refere à análise dos PPP´s – Perfil Profissiográfico Previdenciário-, bem como as falhas de preenchimento cometidas por alguns Postos de Combustíveis durante a emissão do documento, item fundamental para que se consiga comprovar a correlação entre insalubridade e a atividade desempenhada pelo trabalhador.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *