Líder Frentista abre série de TV com sindicalistas nordestinos

VIA AGÊNCIA SINDICAL

Francisco Soares de Souza é potiguar de Angicos, onde nasceu há 78 anos. Mora em Campinas há 28. O ingresso no movimento sindical ocorreu há mais de 60 anos, quando se filiou ao Sindicato dos Minérios de Areia Branca, Rio Grande do Norte, quando foi preso pela ditadura militar, o que provocou seu exílio na Colômbia.

O popular Chico dos Frentistas é o atual presidente do Sinpospetro Campinas. Fundado em 1992, representa mais de cinco mil trabalhadores de 24 cidades. Congrega ainda quatro subsedes, em Indaiatuba, Mogi Guaçu, Limeira e Mogi Mirim.

O sindicalista inaugura nesta quarta (7) a série de quatro programas no Repórter Sindical na Web com dirigentes de origem nordestina. O objetivo, segundo o apresentador João Franzin (coordenador da Agência Sindical) é mostrar a contribuição dos sindicalistas migrantes para o sindicalismo e o desenvolvimento nacional.

Franzin comenta: “O líder sindical mais popular da história brasileira é um pernambucano, um pau de arara que chegou à Presidência da República e se saiu muito bem. No meu Sindicato, o dos Jornalistas do Estado de São Paulo, o grande dirigente foi o alagoano Audálio Dantas”.
A série de programas não deixa de ser, também, uma forma de responder a recente comentário preconceituoso do presidente Jair Bolsonaro, ao chamar de “paraíbas” os governantes e governados do Nordeste, onde ele teve votação baixa e sua cotação cai a cada pesquisa.

ASSISTA – O Repórter Sindical na Web vai ao ar toda quarta, das 16h30 às 17h30, na TV Agência Sindical, e das 17 às 18 horas, na TV Guarulhos (Canal 3 da NET e 508 da Vivo Fibra HD). O programa também é transmitido na Rádio Web Agência Sindical.

Perguntas – Pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *