Shell aposta em postos e lojas de conveniência em meio à revolução do carro elétrico

Fonte: Reuters

A Shell está colocando uma grande aposta em postos de gasolina e lojas de conveniência na China, Índia e México, à medida que procura aumentar os lucros durante a revolução do carro elétrico.

Até 2025, a gigante do petróleo e do gás planeja aumentar sua rede global de postos em quase um quarto, para 55 mil, visando 40 milhões de clientes diários, disse a Shell em comunicado nesta quarta-feira.

A empresa adicionará outras 5 mil lojas de conveniência vendendo café e lanches, com a expansão focada em economias em rápido crescimento nos mercados emergentes.

A Shell, assim como rivais como a BP, vê o varejo como uma forma de garantir a demanda pelos combustíveis que refina, já que o consumo pode atingir o pico no final da próxima década devido ao crescimento de veículos elétricos.

“Planejamos liderar a transição energética”, disse John Abbott, diretor da Shell, em apresentação a investidores nesta quarta-feira.
Fonte: Reuters

Deixe seu comentário