O Sinpospetro-RJ presta assistência a frentista de 20 anos, que sofreu tentativa de homicídio enquanto cumpria o turno da noite. Caso ocorreu na madrugada da quinta (6), no Posto Castelo, em Barra Mansa. O companheiro foi atingido por cinco tiros, dois no braço, dois no abdômen e um na perna. O crime, sem aparente motivação de roubo, está sendo investigado pela Polícia Civil.
O Sindicato esteve no Posto assim que soube do crime. Pedro Purcino, assessor de base da subsede de Volta Redonda, fez a vistoria. Ele explica: “Informamos à gerência sobre nossa Convenção Coletiva e a cláusula que pode amparar a vítima, que é o seguro de vida. A empresa cumpre a lei e nós vamos seguir acompanhando, pra que o trabalhador não fique desamparado”.
Caso – O ataque foi gravado por câmeras de segurança. Um carro C3 branco chegou pra abastecer, quando o motorista sacou arma e disparou. Mesmo atingido por cinco tiros, o frentista conseguiu sair do posto. Ele está na UTI da Santa Casa de Barra Mansa.
Em razão da gravidade dos ferimentos, a vítima já passou por uma cirurgia no abdômen, mas terá que ser submetida a mais duas, no braço e na perna. No momento, o Sindicato não tem informações sobre o estado de saúde atual do trabalhador.
Apoio – O Sinpospetro-RJ está em contato com a família da vítima e se coloca à disposição. Pedro diz: “Informamos que estamos disponíveis pra qualquer dúvida ou orientação. Se precisar, vamos até o posto de trabalho ou nos encontramos com familiares pra prestar a assistência cabível”.
Ligue – A subsede de Volta Redonda realiza trabalhos de base diariamente na região pra auxiliar e conscientizar os trabalhadores sobre direitos, garantias e benefícios. Ligue (24) 3348.4955
MAIS – Sinpospetro-RJ
VIA FENEPOSPETRO