Câmara de Campinas debate Luta Contra o Benzeno nesta quinta-feira (5), data nacional do tema

Nesta quinta-feira (05/10), dia Nacional da Luta contra a Benzeno, a Câmara de Campinas sedia a partir das 14h, no Plenarinho, debate público sobre o tema.

A atividade é uma realização do Sinpospetro (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Campinas e Região), Sindipetro (Sindicato Unificado dos Petroleiros), SindPetrol (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo de Campinas) em parceria com mandato do vereador Pedro Tourinho (PT).

O secretário geral do Sinpospetro de Campinas, Raimundo Nonato de Souza ( Biro), será um dos debatedores do evento. Ele falará sobre as atividades de prevenção ao benzeno que desenvolve de forma permanente, nos postos de combustíveis de Campinas e região, a entidade, em parceria com o Sindimed – Sindicato dos Médicos de Campinas. O benzeno é uma substância tóxica presente na gasolina. Ao abastecer o carro, essa substância é expelida em forma de gás e é absorvida, pelos trabalhadores e usuários, pela respiração, pela pele ou por ingestão. No organismo humano, o benzeno leva à ocorrência de câncer.
Assessoria de Imprensa do Sinpospetro Campinas/ Fonte: Assessoria do verador Pedro Tourinho

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *