A Total Combustíveis, empresa Pernambucana com mais de 20 anos de atuação na distribuição de combustíveis líquidos, assumiu a marca Petronac Combustíveis em toda a sua operação. A mudança faz parte da estratégia de expansão dos negócios da companhia e é fruto da aquisição pelos acionistas da TOTAL Combustíveis, em abril de 2017, da distribuidora Petronac (Petróleo Nacional), que atuava a mais de 20 anos nos mercados de São Paulo e Minas Gerais. “Resolvemos adotar este nome em todo o Brasil nesse momento de expansão dos nossos negócios”, comenta Alberto Perez, diretor presidente da Petronac.
A Petronac está entre as cinco maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil. Com sede no Recife, conta com quatro bases próprias de distribuição (Bahia, São Paulo, Goiás e Distrito Federal) e 17 filiais nas regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sudeste, fornecendo combustível para mais de 3.800 postos no Brasil, em cerca de 1.000 municípios em 14 estados. Em 2017, a empresa distribuiu aproximadamente 2,3 milhões de metros cúbicos de combustível.
O nome e a identidade visual da Petronac serão gradativamente alterados em todas as estruturas da empresa. As reformas de postos bandeirados começam este mês e devem seguir até janeiro de 2020. A expectativa é que, a partir de novembro, os clientes finais já possam interagir com a nova marca.
Atualmente, a Petronac ocupa a segunda posição no índice de Excelência Empresarial no Atacado no Brasil e a 85ª posição no ranking geral de vendas líquidas, conforme o ranking 2018 das 1000 Melhores e Maiores Empresas do Brasil (Revista Exame). Entre os números de destaque estão o crescimento de 43,5% em 2017, ocupando o 20° lugar entre as empresas que mais cresceram ano passado. A rentabilidade de 66,6% coloca a distribuidora na segunda posição entre as empresas do setor. No ranking de liquidez corrente, a Petronac ficou em sétimo lugar (2,35).
VIA RESAN