Sinpospetro Campinas sedia encontro de dirigentes e advogados sindicais realizado pela Fepospetro

Foi realizado nesta sexta-feira (26) na sede do Sinpospetro da cidade de Campinas-SP, o “Encontro Estratégico Federativo e Jurídico” realizado pela FEPOSPETRO, Federação dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo, que contou com a participação de dirigentes sindicais  de todo o Estado (18 sindicatos) e também os advogados representantes dos sindicatos, para discutirem vários temas de importância para a categoria.

Foram vários temas envolvendo discussões técnicas sobre o fortalecimento das negociações coletivas, os principais desafios das empresas na implementação da NR-1 e a luta em defesa da democracia.

O encontro teve início às 9 horas, com a Dra. Geane Barbosa, médica no Hospital das Clínicas da faculdade de Medicina FMUSP, com a palestra “Norma Regulamentadora 1 (NR-1) – Liderança Humanizada”, com enfoque na promoção da saúde e segurança no trabalho, em especial no que se refere à saúde mental.

Na sequência, o jurista Sandro Lunard, apresentou o tema “Súmulas Internacionais e Tribunais Trabalhistas”.

No período da tarde, o supervisor técnico do Escritório Regional do DIEESE em São Paulo, falou sobre “Negociações Coletivas”, o diretor jurídico da Fepospetro, Dr. Paulo Flamínio, encerrou o debate com a abordando o tema “Negociações Coletivas e Contribuições Sindicais”.

O vice-presidente da federação, o Sr. Francisco Soares de Souza (Chico), que foi o anfitrião do evento,  falou da importância desses debates e palestras para que todos dirigentes sindicais, falem a mesma língua em suas bases e haja uma melhor comunicação entre os dirigentes e os patrões que negociam com os sindicatos, os reajustes salariais, direitos, saúde e segurança dos trabalhadores nos postos de combustíveis.

Luiz Arraes, presidente da Federação dos Frentistas do estado de São Paulo, destacou: “Esse evento tem como compromisso promover, nos nossos sindicatos, uma atuação jurídica cada vez mais eficiente e comprometida com os interesses da categoria”, disse Luiz Arraes.

A Fepospetro, entidade que organizou o evento, foi fundada há mais de 30 anos e congrega hoje 18 sindicatos e cerca de 100 mil trabalhadores.

 

Evandro Rosa de Oliveira – Jornalista do Sinpospetro-Ca

Deixe seu comentário