A Crítica
27/03/2019 – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis poderá ser instalada a partir desta quarta-feira (27) ou nos próximos dias na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Segundo a vice-presidente da ALE, deputada Alessandra Campelo (MDB), a CPI recebeu hoje parecer positivo da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e cumpre todos os parâmetros legais.
A CPI dos Combustíveis na ALE tem por objetivo investigar a suspeita de existência de cartel entre donos de postos de combustíveis da cidade de Manaus para combinar tabelamento de preços, em prejuízo ao consumidor. “Não queremos achar culpados e sim entender o que está acontecendo para termos preços tão altos. Precisamos saber se existem cartéis, se os culpados são os postos, as distribuidoras ou o Estado que tem que fazer algo para resolver esta situação”, pontuou Alessandra.
A deputada ressaltou que o relatório da PGE deve ser apreciado amanhã no plenário da Casa Legislativa e a CPI pode ser instalada amanhã mesmo ou longo da semana.
A CPI dos Combustíveis é de autoria do deputado estadual Álvaro Campelo (PP) e também contou com as assinaturas de Dermilson Chagas (PP), Joana Darc (PR), Roberto Cidade (PV), Serafim Corrêa (PSB) e Wilker Barreto (PHS).