Cartilha da Fepospetro sobre Benzeno será lançada nesta quinta-feira 9, em Bauru/SP

Elaborada pela Federação Paulista dos Frentistas (Fepospetro), a cartilha “ Benzeno não é flor que se cheira” é destinada aos cem mil trabalhadores em Postosde Combustíveis do Estado de SP.
O lançamento da publicação nesta quinta-feira, dia 9, a partir das 19 horas, no sindicato dos frentistas de Bauru/SP, reunirá dirigentes – frentistas dezesseis sindicatos filiados à Fepospetro, o presidente da entidade e do Sinpospetro de Osasco/SP, Luiz Arraes, além do Dr. José Fernando Ruiz Maturama, coordenador do CODEMAT ( Coordenadoria Nacional do Meio Ambiente do Trabalho) na 15° região.
O evento e a posterior distribuição da cartilha nas bases marcarão a etapa final da campanha firmada há um ano entre a Fepospetro e o Ministério Público do Trabalho de Bauru com o objetivo de promover quinze meses de atividades com foco em alertar trabalhadores e consumidores para os riscos e cuidados preventivos no que se refere à exposição ocupacional ao benzeno, substância cancerígena presente nos combustíveis.
O conjunto de ações realizadas desde então inclui palestras e seminários, além de doze outdoors instalados ao longo das principais rodovias do estado de SP.

Durante o evento, Luiz Arraes, da Fepospetro,fará ao presidente do Sindicato de Bauru, Carlos Alberto Costa Prado, a entrega do volume de cartilhas designado à entidade, e anunciará também a liberação, para os demais sindicatos, da retirada do material na Fepospetro, que fica localizada na Vila Mariana, em São Paulo.

Arraes pretende ainda, na ocasião, pedir aos sindicalistas para que o trabalho de distribuição do material nas bases contemple também tarefa permanente de lembrar à classe trabalhadora dos retrocessos trazidos pelo governo de Michel Temer, como a reforma trabalhista e o aumento desemprego.

Serviço:

Lançamento da cartilha ” Benzeno Não é Flor que se Cheira”

Dia 9 de agosto, quinta-feira, a partir das 19 horas

Sindicato dos Frentistas de Bauru-SP – Rua Beiruth, num. 4-77, Vl Seabra, Bauru-SP

Mais inf: Fepospetro – (11) 5084-559

*Assessoria de Imprensa da Fepospetro / Imagem: Janekelly

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *