Via Agência Sindical :
Por 14 votos a 11, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça (6) relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), favorável à reforma trabalhista.
Ferraço não mudou o texto recebido da Câmara. Ele defende aprovação sem alterações, deixando para Michel Temer vetos eventuais. A reforma passará pela Comissão de Assuntos Sociais e Comissão de Constituição e Justiça antes de seguir ao plenário da Casa.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), tenta costurar acordo entre líderes partidários, a fim de aprovar requerimento de urgência para a reforma, liberando o texto a votação em 24 horas. A sessão deliberativa da CAS está marcada para quinta (8), quando deve ocorrer a apreciação do relatório.
Senadores aprovam reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos
Diap – A Agência Sindical falou no começo da noite com Antônio Augusto de Queiroz (Toninho), diretor do Diap. Ele informou que os destaques apresentados pelos partidos podem ser votados a qualquer momento.
Toninho recomenda negociação, “muita negociação”, ainda no âmbito da CAE. O objetivo é se obter alguma alteração no texto, a fim de que a Câmara volte a apreciar a matéria. No entanto, ele observa, o ambiente é de muita incerteza. Nas outras duas Comissões, a estimativa é de que o governo tenha maioria mais folgada.