Encontro regional do PDT-SP reúne em Campinas mais de 500 participantes

Carlos Lupi, presidente nacional da sigla, palestrou sobre o tema: ” A reforma da Previdência não combate privilégios e ataca os mais pobres”

Com o auditório lotado, o Sindicato dos Frentistas de Campinas (Sinpospetro) sediou na noite de segunda-feira, 3 de junho, o “Encontro Regional do PDT-SP”, evento do qual participaram mais de quinhentas pessoas. Na abertura, Francisco Soares de Souza, presidente PDT-Campinas e do Sinpospetro destacou a importância da atuação da sociedade na política para o fortalecimento da luta em defesa da democracia e por justiça social.
Compuseram a mesa do evento, além de Lupi e de lideranças sindicais, o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Fernandes dos Santos Neto, a presidenta do PC do B de Campinas, Márcia Quintanilha, o presidente do PT de Campinas, Durval de Carvalho, a presidenta estadual da Ação Mulher Trabalhista (PDT), Gleides Sodré, além de Gonçalo Amarante Guimarães Pereira, coordenador da “Escola de Formação de Candidatos” da fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, e também professor titular da Unicamp, entre outros.Essas lideranças, em suas falas, criticaram os diversos os equívocos do governo de Jair Bolsonaro citando como exemplos de ingerência dados relativos ao desemprego e violência crescentes, e ao declínio da economia e da soberania nacional. Presidente do PDT estadual e nacional, Carlos Lupi, em sua palestra acerca do tema: “A reforma da Previdência não combate privilégios e ataca os mais pobres”, lembrou: “Todos serão atingidos pela reforma. Por isso, evitar que o projeto avance é uma batalha de todos os cidadãos brasileiros”. Ao encerrar o evento, ele conclamou a todos a participar do processo de reorganização e fortalecimento do PDT no cenário nacional e, sobretudo, regional.
Organizado pelo PDT-SP, o encontro em Campinas integra uma agenda da sigla qual na qual estão previstos, até o final do ano, a realização de outros vinte e dois eventos.
*Leila de Oliveira – Assessoria de Imprensa do Sinpospetro Campinas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *