A Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenepospetro) vem, por meio desta nota, enfatizar a importância da participação dos dirigentes frentistas na Greve Geral convocada pelas centrais sindicais para o próximo dia 14/06.
A pauta central do dia de paralisação será a defesa do direito à aposentadoria e o repúdio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, a reforma da Previdência.
Neste momento, é fundamental que barremos uma reforma que retira direitos e mantém privilégios e, para isso, a participação dos trabalhadores e dos dirigentes dos sindicatos filiados à Fenepospetro é essencial.
O governo está jogando com todas as armas para aprovação de uma reforma nefasta e, por isso, clamamos a todos os nossos dirigentes que organizem uma força-tarefa para que a greve seja vitoriosa.
Veja como contribuir
-Divulgue massivamente o dia de paralisação com fotos, charges e textos nesta semana que antecede a greve;
-Percorra os postos e convoque a população;
-Explique aos trabalhadores o quão maléfica é reforma da Previdência;
-Baixe o material de divulgação da Greve Geral do dia 14 de junho;
A menos de uma semana da Greve Geral, é muito importante que os dirigentes dos sindicatos filiados à Federação estejam empenhados para que a paralisação seja potente, massiva e efetiva.
*Assessoria de imprensa Fenepospetro.