FENEPOSPETRO DEFINE DATA DAS ELEIÇÕES PARA A NOVA DIRETORIA DA ENTIDADE

A Federação Nacional dos Empregados  em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência – Fenepospetro – anunciou para o dia  29 de outubro  a data das eleições para escolher a nova diretoria que vai representar os mais de 500 mil trabalhadores da categoria  do País na gestão 2016/2020. O edital de convocação foi publicado no “Diário Oficial” no dia 23 de agosto  de 2016.

As Eleições ocorrerão no horário das 10:00 as 16:00 horas através de uma única Mesa Coletora na Pousada dos Frentistas, sita à Avenida Marginal nº 1.578, Praia da Enseada, Ubatuba, Estado de São Paulo. Será eleita acomposição da  Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Delegados Representantes junto à C.N.T.C. e seus respectivos Suplentes, da  Fenepospetro, para o mandato no período de 31 de outubro de 2016 até 30 de outubro de 2020.

A chapa única, comandada por Eusébio Pinto Neto, atual Secretário Geral da entidade  e presidente do Sinpospetro do Rio de Janeiro,  vai intensificar,  junto aos 54 sindicatos existentes,  as ações  pela valorização dos trabalhadores e garantir os benefícios e direitos já conquistados, tendo como principal objetivo o avanço da organização da categoria por todo o país.

RENOVAÇÃO

A decisão de antecipar para este ano  as eleições que  originalmente se dariam em 2018  partiu do atual presidente da Fenepospetro, Francisco Soares de Souza, tendo sido  aprovada  pelo  Conselho de Representantes durante assembleia realizada em 31 de março deste ano  em Ubatuba/SP. Na ocasião, foi também  validada  a reforma estatutária, que reduziu de  seis para quatro anos o mandato da diretoria: “ O processo de  renovação é importante  para  a  melhoria contínua da representatividade e organização da categoria” disse  na data   o líder sindical,  desde 2013 à frente da entidade.

 A FENEPOSPETRO

Fundada há  20 anos em São Paulo, a entidade presidida por Francisco Soares, um dos principais fundadores da representatividade da categoria,  reúne em todo o país   54  sindicatos, sendo dezesseis  em São Paulo.  Juntamente com a Federação Estadual dos Empregados em Postos de Combustíveis de São Paulo (Fepospetro), presidida por Luiz Arraes, representa cerca de 500 mil trabalhadores, sendo 100 mil no Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira

Deixe seu comentário