FILHOS, FAMILIARES E AMIGOS VÃO A VELÓRIO E ENTERRO DE D. NOCA

O corpo de Maria das Neves de Sousa (D. Noca) foi enterrado na manhã de quinta feira (21) no cemitério São Sebastião, no município de Areia Branca, próximo a Mossoró-RN, localidade onde nasceu e sempre viveu. Filhos, familiares e e amigos acompanharam o sepultamento. O presidente da Federação Nacional dos Frentistas, Francisco Soares de Sousa, primogênito de D. Noca, foi informado do falecimento, por  falência de múltipla dos órgãos, pela  equipe médica do Hospital Wilson Rosado-RN, na tarde de quarta feira (20). Junto da esposa Telma Cardia, ele acompanhava desde domingo a  internação da mãe, ocorrida no último dia 12, em razão de uma insuficiência respiratória em decorrência de pneumonia. D. Noca tinha 92 anos. Deixa filhos, netos e bisnetos.

 

chicomnoca

 

 

chicomortenoca (2)

 

 

 

CONDOLÊNCIAS
Francisco Soares de Sousa agradeceu via sua rede social às manifestações de apoio enviadas por  amigos, sindicalistas e autoridades políticas de todo do Brasil.

 

CHICOETELMA

 

 

 

 

 

A GENEROSIDADE COMO MARCA

Nascida Maria das Neves de Sousa, em 1924, no município de Santana do Matos, localizado a 170 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte,  D. Noca, como era conhecida, se destacava pelo bom humor, cultivado durante toda a vida. Também nunca dispensava um bom prato de galinha caipira, seu preferido. A generosidade era outra forte característica, evidenciada na rotina diária de ajudar a quem mais precisava. Além dos dois filhos biológicos que teve, adotou outros cinco: “ Casa boa é casa cheia” dizia sobre eles, sempre chamados por apelidos. “Pretinha” era como se referia à Maria dos Santos, falecida em 1980. Francisco Soares de Sousa, o primogênito que veio a se tornar um dos maiores líderes do sindicalismo nacional, para ela era o “Nenê”. Disposição e apetite matinais eram típicos de D. Noca. Po isso, na útima segunda feira (11) a repentina apatia não passou despercebida por Maria, por mais de 15 anos fiel escudeira. Levada na tarde do dia 12 para o hospital Wilson Rosado, em Mossoró, com quadro de insuficiência respiratória, passou os 8 dias na Unidade de Terapia Intensiva.  Faleceu na tarde de quarta feira (20), por falência de múltipla de órgãos. Deixa filhos, netos e bisnetos.

Maria das Neves de Sousa 5/9/1924 – 20/1/2016D.NOCA

Deixe seu comentário