Frentista consegue com a ajuda do sindicato realizar cirurgia nos olhos

Trabalhador teve custeada pelo Sinpospetro-Campinas parte da cirurgia indicada para conter o avanço de “pterígio”, lesão ocular que em casos avançados chega a bloquear a visão

“É um alívio poder dormir sem o pesadelo do risco de não mais conseguir enxergar”, conta o trabalhador Gildásio Dantas Silva, 29 anos, recém operado do olho esquerdo. Frentista há quatro anos no Posto Andorinhas, em Campinas, Gildásio começou a apresentar dificuldade na visão há cerca de dois anos. Na época, ao procurar a clínica Raskin, conveniada do sindicato para consultas e exames para frentistas associados, soube da médica oftalmologista que precisaria operar os dois olhos, acometidos por “pterígio ocular”. Caracterizado pelo aparecimento de uma “carne crescida” nos olhos, o pterígio, além da sensação de comichão,queimadura e visão turva que causa, sem o devido tratamento pode avançar de tal maneira que cobre completamente a pupila e interfere com a visão.
Em junho deste ano, o trabalhador ao perceber o agravamento do problema, e sem condições financeiras para bancar os 5 mil reais da cirurgia, resolveu procurar o presidente do sindicato, Francisco Soares de Souza, a quem expôs o seu drama.
A resposta positiva do sindicato em custear para o frentista parte da sua cirurgia veio após a entidade conseguir negociar o valor inicial com a Raskin, clínica com a qual mantem há anos convênio para atendimento em consultas e exames. Em visita ao sindicato, no último dia 18, para retirar o cheque referente à nova cirurgia – agora do olho direito – o frentista Gildásio agradeceu à equipe da entidade pelo apoio: “Eu sempre fui muito bem atendido aqui, mas não tinha ideia sobre de que forma seria recebido o meu pedido por socorro”. “Hoje, eu só posso agradecer a Deus por ter colocado no meu caminho o pessoal do sindicato”, disse. Para Francisco Soares de Souza, presidente do Sinpospetro-Campinas, “É também o papel do sindicato conseguir ir além da luta por direitos e, assim, fazer avançar a qualidade vida do trabalhador”.
Fique Sócio do sindicato! Além do acesso a diversos benefícios em saúde, lazer e assistência jurídica, o associado colabora com a luta por melhores condições de vida e trabalho da categoria. Compareça, ou envie uma mensagem, que o sindicato vai até você : www.sinpospetrocampinas.com.br / presidencia@sinpospetrocampinas.com.br

*Leila de Oliveira – Assessoria de Imprensa do Sinpospetro-Campinas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *