Frentistas de Campinas e região definem pauta da Campanha Salarial

Trabalhadores frentistas do Sinpospetro de Campinas e região reunidos em Assembleia no último domingo, dia 27, aprovaram a pauta de reivindicações que irá nortear a Campanha Salarial 2019 da categoria cuja data-base é 1° de março. Realizada na na sede da entidade, no centro de Campinas, a Assembleia elencou como principais reivindicações o reajuste do piso salarial e do vale-refeição em percentuais que permitam repor as perdas decorrentes da inflação do período. Também foi definido como item da pauta a manutenção, na Convenção Coletiva, de conquistas provenientes de negociações anteriores como cesta-básica mensal de 30 quilos, seguro de vida em grupo, desconto máximo de só 1% no vale- transporte ( a Lei determina 6%), entre outros direitos. Há também entre as reivindicações propostas que focam na saúde do trabalhador, como plano de assistência médica. ” O objetivo é valorizar o trabalhador como um todo”, disse Francisco Soares de Souza, presidente do Sinpopetro-Campinas.
Participação: A assembleia foi pautada ainda por falas de diretores relativas à preocupação demonstrada pelos frentistas com a possibilidade de suspensões de direitos conquistados com muita luta. “Com o atual governo, o sindicalismo enfrenta, de fato, o seu momento mais difícil, porém, ao nos mantermos unidos, ampliamos as chances de novamente sairmos vitoriosos de mais essa negociação” disse Francisco Soares.
Fepospetro: O documento aprovado em Campinas será agora encaminhado para a Federação Estadual dos Frentistas- Fepospetro, entidade que unifica entre os dezessete sindicatos de SP a Negociação Coletiva, abrangente a cem mil trabalhadores. No próximo dia 31, Luiz Arraes, presidente da Fepospetro, recebe na entidade, em São Paulo, dirigentes dos sindicatos do estado, para consolidar as reivindicações num único documento que será, na sequência, protocolado junto ao grupo patronal formado pelos sindicatos : Sincopetro, Resan, Regran e Recap.

*Leila de Oliveira – Assessoria de Imprensa do Sinpospetro-Campinas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *