Frentistas de Campinas/SP definem pauta da Campanha Salarial 2018/2019

Trabalhadores e Diretores do Sinpospetro-Campinas reunidos na tarde desta quinta-feira (18), na sede do sindicato, aprovaram a pauta de reivindicações da campanha salarial 2018/2019 da categoria que tem data-base em 1° de março. Neste ano, os frentistas de São Paulo, além de pedir aumento salarial, do vale-refeição e do reajuste do percentual de pagamento de horas-extras vão também lutar pela manutenção das cláusulas sociais, referentes à cesta-básica, seguro de vida, auxílio- funeral, desconto reduzido de apenas 1% no vale-transporte, entre outros benefícios.
De acordo com Francisco Soares de Souza, presidente do Sinpospetro-Campinas, a classe trabalhadora vive um dos seus momentos mais difíceis, situação que pode impactar no andamento das negociações. “A reforma trabalhista promovida pelo governo Temer deu muito poder aos patrões, por isso, vai exigir muita luta garantir avanços na nossa convenção, que é uma das melhores do País”, explicou o sindicalista.
O documento aprovado na reunião desta quinta-feira será encaminhado à Federação Estadual dos Frentistas – Fepospetro, entidade que unifica a negociação dos cem mil trabalhadores em Postos de Combustíveis de São Paulo. No próximo dia 26, às 10 horas da manhã, Luiz Arraes, presidente da entidade, se reunirá em São Paulo com os dirigentes dos dezesseis sindicatos do Estado, para consolidar as reivindicações num único documento, que será, na sequência, protocolado junto à Sincopetro, patronal no Estado juntamente com as entidades Resan, Regran e Recap.

*Assessoria de Imprensa Leila de Oliveira

Deixe seu comentário