Encabeça a chapa única, intitulada “Unidos contra o Retrocesso” e formada por treze membros, Luiz Arraes, tesoureiro da entidade e presidente da Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo – Fepospetro.
As eleições acontecem na próxima terça (30) e quarta-feira (31), das 8h00 às 17h00, na sede do sindicato, na rua Virgínia Aurora Rodrigues, número 67, Centro. A novo mandato em disputa é de cinco anos ( 2018/2023).
Continuidade: Atual presidente do Sinpospetro-Osasco, José Maria Ferreira ocupará o cargo de Tesoureiro na próxima gestão. Ele reforçou que a nova diretoria dará continuidade às atividades em curso, como a campanha permanente para atrair novos filiados, as ações para fazer crescer o papel dos jurídicos e da comunicação, e as estratégias para construir maior aproximação do sindicato com o trabalhador e a sociedade em geral. “O compromisso firmado é o de fortalecer a luta sindical em defesa dos direitos trabalhadores”- afirmou.
Votação: Os votos dos trabalhadores sindicalizados e em dia com a contribuição do sindicato serão coletados em duas urnas fixas, na sede do sindicato, e em outras sete, itinerantes, que percorrerão todas as vinte e quatro cidades que formam a base de quase 7 mil trabalhadores do sindicato, fundado há vinte e seis anos.
Apoio: Trabalharão diretamente no processo eleitoral mais de cinquenta pessoas entre funcionários, sindicalistas de outras categorias e dirigentes frentistas de Campinas, São João da Boa Vista, Santos, São José do Rio Preto, entre outras cidades.
Planos: De acordo com o dirigente Luiz Arraes, faz parte também dos planos da nova diretoria ampliar, para os trabalhadores associados e seus familiares, o leque de benefícios que hoje agrupa, além de atendimento em odontologia e ginecológico, através de consultórios instalados dentro do sindicato, um atuante setor jurídico. Ele pretende também firmar com clínicas de exames médicos novos convênios, além dos já existentes, e também investir na conclusão da reforma do Centro de Lazer dos Frentistas. Localizado numa área de 37.800m², no distrito de Cotia/SP, o local está há quase dois anos em obras que possibilitarão “mais conforto, segurança e mais opções de descanso e lazer para a categoria”.
*Assessoria de Imprensa da Fepospetro- Leila de Oliveira
*Imagem: Janekelly