O deputado Junior Aprillanti, vice-líder do PSB na Alesp, é o autor do Projeto de Lei 402/2017, que dispõe sobre o parcelamento em 10 vezes do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Segundo o autor, a crise econômico-financeira que assola o nosso Brasil faz com que o contribuinte não consiga pagar os impostos em dia, como gostaria, o que acarreta problemas como a possibilidade de apreensão do veículo, em caso de o condutor ser parado numa blitz policial.
“O paulista faz questão de quitar em dia os compromissos. No entanto, com a crise econômica, ele tem enfrentado dificuldades para pagar os impostos. Foi pensando nesse quadro que apresentei o PL 402/2017, que abre a possibilidade de parcelamento do IPVA em 10 vezes”, informou Junior Aprillanti.
O deputado Junior Aprillanti fez questão de destacar também que o parcelamento é uma forma de ajudar na programação financeira dos contribuintes e do Poder Público. “Atualmente, com parcelamento limite de 3 vezes, o contribuinte muitas vezes não consegue honrar a parcela, que fica muito alta. Por outro lado, o governo não recebe e cria uma lista grande de inadimplentes. Com o aumento no número de parcelas, o valor ficará mais baixo, facilitando o pagamento e garantindo o recebimento do tributo pelo Poder Público”, finalizou o deputado Junior Aprillanti.
*Assessoria de Imprensa da ALESP