“O BRASIL DO FUTURO NÃO CABE NA ESQUERDA”, DIZ CIRO GOMES DURANTE AGENDA EM CAMPINAS-SP

Atendendo ao convite do professor titular da Unicamp, o economista Marcos José Barbieri, Ciro Gomes esteve nesta quarta-feira, 11 de setembro, em Campinas, onde gravou seu programa no YouTube, o “Repare Bem”, e falou com veículos da imprensa. O tema “Embraer e Boeing- um negócio criminoso” foi o tema da gravação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Na ocasião, o líder pedetista criticou duramente a negociação em andamento do Governo de Jair Bolsonaro para entregar à multinacional norte- americana Boeing o controle de de 80% da Embraer, empresa nacional de fabricação de aeronaves. No início da tarde, nos estúdios da TV Bandeirantes, Ciro Gomes participou ao vivo do programa “Bastidores do Poder”. Ao responder sobre as resultantes das eleições presidenciais de 2018, afirmou ser ela uma consequente da “crise brasileira, que desaguou numa crise política”, e defendeu como alternativa de saída o diálogo permanente e construtivo com os diversos setores da população ; ” O Brasil do futuro não cabe na Esquerda”, disse. Ainda sobre o assunto, ele afirmou que o cenário de polarização segue sendo conveniente aos objetivos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), ante a atual conjuntura de economia vacilante e o desemprego resistente. Também nesse contexto, ele lembrou o papel de marqueteiros norte- americanos na ascensão ao poder e na postura de retórica agressiva e de despautérios de Bolsonaro, cujo qual “nunca teve nada de honesto, pelo contrário”, ressaltou.
Durante o programa, Ciro Gomes respondeu ainda a perguntas sobre os erros e acertos da força-tarefa da Lava Jato, os equívocos do PT durante os anos de governo, e falou também sobre os seus planos futuros. O conteúdo da entrevista de quase 30 minutos concedida aos jornalistas Rose Guglielminetti, Zezé de Lima e Tiago Prudente pode ser acessado aqui. No compromisso seguinte, o vice-presidente do PDT foi até a sede do jornal Correio Popular, onde concedeu entrevista à jornalista de política Maria Teresa Costa. A conversa será publicada na edição deste domingo 15 do jornal impresso.

Retorno
: De acordo com a assessoria de Ciro Gomes, um retorno do pedetista à Campinas está previsto para meados do mês de outubro, também para agenda na UNICAMP. A ocasião poderá também comportar um encontro do ex-ministro com a militância local, segundo o presidente do PDT Campinas, Francisco Soares de Souza, que esteve com Ciro Gomes durante seus compromissos na cidade.
*Leila de Oliveira – jornalista

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *