Ipiranga terá recarga de bateria para carros BMW

10/08/2016

Fonte: Automotive Business

O Grupo BMW e a Ipiranga firmaram uma parceria exclusiva a fim de instalar pontos de recarga para automóveis elétricos e híbridos plug-in da marca alemã. O acordo prevê a colocação até o fim do ano de 50 unidades do i Wallbox Pro, a nova versão do dispositivo de carregamento BMW.

O primeiro carregador em um posto Ipiranga começa a funcionar na terça-feira, 9 de agosto, na Avenida das Américas, 3.201, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Postos de outras quatro capitais deverão receber o carregador de baterias BMW até setembro.

Com o novo i Wallbox Pro é possível recarregar um veículo BMW i grátis e em menos tempo. Em uma rápida parada é possível obter energia suficiente para percorrer 25 quilômetros. Para carregar 100% da bateria de um BMW i8 utilizando o i Wallbox Pro são necessárias duas horas e meia. No caso do i3, a carga completa leva até três horas e quarenta e cinco minutos.

O novo i Wallbox também pode ser comprado na rede BMW por R$ 8.638. Ele vem com tela de cristal líquido de sete polegadas sensível ao toque e permite obter informações da recarga em andamento e detalhes de ciclos anteriores.

Com a instalação de opcionais o i Wallbox Pro pode ser utilizado com gerenciador de energia da residência e configurado para recarga sustentável se houver painéis de energia solar no local. Também pode ser integrado à internet com conexão wifi e a sistemas de automação residencial.

Deixe seu comentário