Posto de combustíveis cria biblioteca para empréstimos e doações de livros

Gazeta do Povo

18/10/2019 – Quem passar para abastecer o veículo no Auto Posto Vicente Machado, no Centro de Curitiba, irá se deparar com uma estante com mais de 50 livros para empréstimo gratuito ou doação. Os títulos variam, já que vieram de doações, e têm o objetivo de promover a leitura dos livros que estavam encostados dentro de residências. O espaço funciona dentro da loja de conveniências do posto de combustíveis.

“A ideia de criar a biblioteca foi do proprietário do estabelecimento, Luiz Antonio Teixeira, de 52 anos. “Eu tinha uns livros lá em casa e percebi que, depois de ler uma ou duas vezes, só ficariam parados na estante. Por isso, vi que outras pessoas poderiam aproveitar também aquele conteúdo e decidi colocar no posto”, conta Teixeira.

Atualmente, a estante conta com uma média de 50 a 80 exemplares. Os clientes e funcionários do local têm liberdade de devolver ou não os livros que pegarem. “Nós não temos controle e não obrigamos a pessoa a devolver. A única coisa que pedimos é que as pessoas doem também, porque se não ficamos sem opções na estante”, explica o proprietário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *