Sindicalismo deve buscar compromisso dos candidatos com pauta trabalhista

O site da Agência Sindical reproduz, na coluna Opinião +Colunistas, artigo de Sergio Luiz Leite, presidente da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo (Fequimfar) e 1º secretário da Força Sindical.

Com o título “Missão urgente: inserir a pauta dos trabalhadores entre os presidenciáveis”, o texto fala da necessidade de inclusões nas propostas dos candidatos a presidente, nas próximas eleições, de pautas sociais e trabalhistas.

Para o sindicalista, “alguns setores menos atrasados do patronato perceberam que a desorganização provocada pela nova legislação trabalhista é contraproducente e tensiona os ambientes de trabalho”. Sergio Luiz Leite destaca ainda que a promessa de que a reforma criaria milhares de empregos já se mostrou uma balela “que custará caro aos políticos que se associaram a ela”.

“Os candidatos à presidência, assim, precisam entender que revisar a reforma trabalhista e fortalecer as estruturas sindicais será positivo para todo o setor produtivo”, diz. Leia aqui.AGENCIA SINDICAL

Deixe seu comentário