Sinpospetro -Campinas cria grupo no WhatsApp para informações sobre o novo coronavírus

Iniciativa já reuniu 80 integrantes,para a troca de informações de enfrentamento à pandemia na categoria

O Sindicato dos Frentistas de Campinas criou um canal de comunicação para esclarecer dúvidas sobre o novo coronavírus por meio do aplicativo Whatsapp, além do site e das redes sociais da entidade. Para utilizar o “Prevenção – Coronavírus Frentista”, o associado deve salvar no seu celular o contato com o número 19- 98355-1838. Depois, uma mensagem deve ser enviada para o WhatsApp, informando o nome e o Posto em que trabalha. É possível também enviar perguntas obre como se prevenir e também evitar cair em fakeNews ( notícias falsas) sobre a doença. As dúvidas serão respondidas por profissionais da área da saúde do grupo.
De acordo com Raimundo Nonato (Biro), diretor do Sinpospetro-Campinas, a ideia surgiu após vários frentistas procurarem o sindicato com dúvidas semelhantes sobre os riscos do novo coronavírus. Ele explica: “A categoria, como função essencial à população, está mais exposta ao risco de contágio e, por isso, precisa estar bem informada sobre como se proteger corretamente”.
O grupo prepara também um debate virtual sobre a realidade e os desafios do momento. Agendada para o dia 16 desse mês,a Live contará com a participação de médicos e especialistas em saúde ocupacional.
Ações: Ao longo de quase três meses da declaração de pandemia, o Sindicato dos Frentistas de Campinas já atuou em uma série de medidas para ajudar a categoria, em prevenção ao coronavírus. Entre os pedidos protocolados junto à prefeitura da cidade de Campinas, está o que solicita que a categoria tenha prioridade nas ações de testes de covid-19.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *