Sinpospetro Campinas fiscaliza postos e distribui cartilha sobre coronavírus

O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis de Campinas (Sinpospetro) visitou nos últimos dias mais de 170 postos da região. O objetivo é fiscalizar se os patrões têm respeitado o novo horário de funcionamento, das 7 às 19 horas, definido em razão da pandemia do novo coronavírus.

A restrição do horário foi adotada dia 23 de março, por meio decreto do prefeito Jonas Donizette, que atendeu pedido do Sindicato.

Segundo Raimundo Nonato de Sousa (Biro), diretor do Sinpospetro, “não chega a 10% os proprietários que insistem em desobedecer a determinação da prefeitura”.

Cuidados – Durante as visitas, sindicalistas também conversam com a categoria sobre precauções a serem adotadas mediante a pandemia. “Aproveitamos para reforçar a importância de utilizar álcool gel e equipamentos de proteção e ter principalmente cuidado com a manipulação de cartões e dinheiro”, informa Biro.

Cartilha – Para reforçar os cuidados a serem adotados, o Sindicato também atua nas redes sociais, com a distribuição de cartilha virtual com informações sobre a Covid-19. A publicação traz informações didáticas sobre as formas de contágio, prevenção e principais sintomas.

Outra iniciativa, segundo Biro, é a criação de um grupo de WhatsApp com a participação de médicos, advogados e sindicalistas, a fim de esclarecer dúvidas dos trabalhadores do setor. “Estamos preocupados com a saúde da categoria. Faremos tudo que estiver aos nosso alcance pra que essas informações cheguem ao maior número de trabalhadores”, ele afirma. Para entrar no grupo, o número é : (19) 98355-1839.

Clique aqui e acesse a cartilha.

via AGENCIA SINDICAL – www.agenciasindicalcom.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *