A 18° edição da Confraternização da Família Frentista, organizada pelo sindicato dos frentistas de Osasco/SP ( Sinpospetro-Osasco/SP), será realizada neste domingo, dia 10, a partir das dez horas da manhã, no Clube de Campo da entidade, localizado em Caucaia do Alto, distrito de Cotia/SP, na Estrada do Uemura, n° 337. O evento ocorrerá numa área com piscinas adulto, infantil e quiosques, em meio a muito verde. A programação inclui almoço-churrasco com diversas opções de bebidas, sorvetes e doces , além de atrações como shows musicais com quatro bandas e recreação infantil. São esperados cerca de três mil trabalhadores para a celebração, exclusiva para frentistas associados e seus familiares (esposo/esposa e filhos e filhas). Empregados ainda não sócios poderão, na entrada do evento, se associar ao sindicato e, assim, usufruir da festa e também passar a ter acesso ao conjunto de benefícios disponibilizado de forma permanente pela entidade, como atendimento odontológico, exames clínicos, assessoria jurídica e rede de convênio em produtos e serviços, entre outros. Para se associar é precisar apresentar aos funcionários do sindicato, na entrada do evento, carteira de trabalho e o último holerite. Quem já é filiado deve levar consigo o cartão de sócio e um documento de identidade. Durante a festa, “já uma tradição entre a categoria de Osasco”, de acordo com José Maria Ferreira, presidente do Sindicato, a diretoria da entidade vai reforçar entre o público presente mensagem acerca da importância de a classe trabalhadora cimentar união, em contra – ataque à destruição dos direitos sociais promovida pelo Governo de Michel Temer.
Campanha Salarial será abordada
Tesoureiro do Sinpospetro de Osasco e presidente da Federação Estadual dos Frentistas (Fepospetro), Luis Arraes pretende em seu discurso situar os trabalhadores sobre as dificuldades impostas pela Reforma Trabalhista em vigor e sua correlação com a Campanha Salarial dos cem mil frentistas de São Paulo, cuja data-base é 1° de março. “Mesmo com o baixo índice de inflação, vamos brigar por aumento real de salários e pela manutenção de todos os benefícios conquistados” adianta.
Negociações:
Aprovada no dia 14 de novembro, durante reunião dos dezesseis sindicatos do Estado, em SP, a pré-pauta de reivindicações será agora deliberada pelos trabalhadores em assembleias. O documento, após aprovado, será entregue em janeiro de 2018 pela Fepospetro ao Sincopetro, patronal em São Paulo em conjunto com as entidades Recap, Resan e Regran, quando, a partir de então, serão marcadas as rodadas de negociações.
Leila de Oliveira / Assessoria de Imprensa da Fepospetro- Imagens: Janekelly