FRENTISTAS PREPARAM VI ENCONTRO NACIONAL

Dias 24 e 25 de agosto, as entidades de frentistas de todo o Brasil se reúnem em Brasília no VI Encontro Nacional da categoria. O lema do evento é “Lutar e resistir por mais justiça no mundo do trabalho”.

Ontem (19), reuniram-se em São Paulo entidades do próprio Estado e ainda de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Foi o último ciclo preparatório ao Encontro, que tem como objetivo deliberar no campo sindical e político, a fim de proteger empregos, direitos e regulamentar a categoria.

Houve encontros regionais por todo o País. O penúltimo deles, em Recife, dia 18, representando a Região Nordeste.

O atual presidente da Federação Nacional da categoria (Fenepospetro) é Eusébio Luis Pinto Neto, que também preside o Sindicato no Município do Rio de Janeiro.

Temas – O Encontro Nacional da categoria, que tem em seu histórico a conquista de uma lei federal que proíbe o autosserviço em todo o território nacional, é de avançar, sempre, por meio da pressão e negociação.

Um dos assuntos do VI Encontro Nacional dos Frentistas será a manutenção dos empregos, conforme garante a Lei 9.956, e também meios de enfrentar o crescente avanço tecnológico, que ameaça postos de trabalho.

Afora esses temas, os dirigentes participantes do Encontro em Brasília vão cuidar de demandas regionais. Outra questão que move as direções é a necessidade de segurança jurídica para o custeio das entidades da categoria.

Eusébio arremata: “Também haverá palestras com especialistas, a fim de entendermos com mais profundidade a conjuntura nacional. O sindicalismo precisa olhar para a base, sem deixar de levar em conta a conjuntura nacional e mesmo internacional”.

MAIS – Site da FenepospetroFepospetro e Sindicatos filiados.

VIA AGÊNCIA SINDICAL – www.agenciasindical.com.br

Deixe seu comentário