Alta no preço dos combustíveis leva à demissões frentistas em Campinas/SP

Em entrevista à EPTV, emissora afiliada à Globo em Campinas e região, Francisco Soares de Souza, presidente do Sinpospetro-Campinas, analisou o quadro de mais de trezentos desligamentos de frentistas, nos últimos três meses, e sua correlação com o aumento do preço de combustíveis e a consequente queda nas vendas do setor

Durante a entrevista para matéria da EPTV, gravada na tarde desta quarta-feira,(3), na sede do Sinpospetro-Campinas, o presidente da entidade, Francisco Soares de Souza, criticou a política da Petrobrás de “sobe-e desce” para os preços dos combustíveis, apontando-a como principal fator para o aumento das demissões no setor de combustíveis, cuja queda nas vendas chega a 40%, na região metropolitana de Campinas, abrangente a 24 cidades. Francisco Soares de Souza afirmou prever para os próximos meses uma piora da situação: “ Aumenta demais o preço, o consumidor passa a deixar o carro em casa ou a usar ônibus, como efeito, as vendas caem, e o resultado é este que estamos vendo aí”, explicou.
A matéria da EPTV destaca ainda dados fornecidos pela da Federação Estadual dos Frentistas – Fepospetro, como a redução de cerca de 30% sobre a folha de pagamento das empresas do ramo de todo o estado, que congrega aproximadamente cem mil trabalhadores.
A reportagem traz ainda, além de depoimentos de donos de postos sobre o cenário de demissões, a informação de que para a Petrobrás, o “grande impacto” na alta dos preços dos combustíveis se deve ao aumento de impostos.
Produzida pela EPTV Campinas, emissora afiliada à Rede Globo na região, a matéria foi ao ar na edição das 19 horas do “Jornal da EPTV” de quarta-feira (3).
O conteúdo está disponível no site da emissora . Para assistir a matéria na íntegra,acesse o link: https://glo.bo/2CFYDTc.

O Sinpospetro-Campinas:

Fundado há 26 anos, o Sinpospetro-Campinas representa 24 cidades cerca de cinco mil trabalhadores . A entidade possui subsedes nas cidades de Americana, Limeira, Indaiatuba e Mogi Guaçú.

*Assessoria de Imprensa do Sinpospetro-Campinas/SP: Leila de Oliveira

Deixe seu comentário