Rondônia: Fundado Sindicato para a categoria do estado, estimada em 7 mil trabalhadores

Os sete mil trabalhadores dos postos de combustíveis do Estado de Rondônia já contam com sindicato próprio. O presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, esteve em Porto Velho, para fundar, neste sábado (10), o Sindicato dos Frentistas de Rondônia. Como secretário-geral da Federação Nacional dos Frentistas(FENEPOSPETRO), ele assumiu a missão de organizar e estruturar a categoria na região Norte do país.

Ao chegar a Porto Velho, na quinta-feira passada, (9), Eusébio Neto, passou pelos postos e convocou os trabalhadores para assembleia. Além de libertar a categoria, o novo sindicato, tem por objetivo organizar e conscientizar os trabalhadores em relação a luta pelos seus direitos.

Pela primeira vez a categoria no Estado de Rondônia será representada por um sindicato formado exclusivamente por frentistas. No discurso que fará amanhã, o presidente do SINPOSPETRO-RJ, vai destacar as conquistas já adquiridas por trabalhadores de postos de combustíveis nos estados brasileiros, onde a categoria está organizada e representada por sindicato próprio. Assessoria de Imprensa Sinpospetro-RJ

Deixe seu comentário