Cães ‘frentistas’ ajudam a divulgar a causa animal

Imagine você chegar em um posto de gasolina e ser recebido por um cão, ou melhor, dois. Isso mesmo, dois cachorros ´´frentistas“. Um posto no bairro Campos Elíseos, em Campinas, virou atração após acolher os clássicos “vira-latas” caramelos que apareceram por lá e logo foram adotados pelos frentistas, com a permissão do gerente. A proposta cresceu, os cães viraram estrelas do Instagram e hoje ajudam a divulgar a causa animal nas redes sociais.

Giovanni Fernandes, diretor de marketing dos postos Rede Castelo, resolveu transformar Matuê e Poze em mascotes.

“Os dois apareceram aqui em 2021, perdidos e com fome. Demos alimento e cuidamos deles. Hoje eles são atração de quem frequenta o posto. Têm até os humanos preferidos deles. Quando eles chegam de carro querem entrar dentro e fazem uma festa”, descreve.

Com a chegada de Matuê e Poze, Giovanni, criou o instagram  @matueofrentista, com a proposta de transformá-los em garotos-propaganda, a partir da visão bem-humorada dos cachorros.

A ideia deu tão certo, que em pouco tempo a rede social acumulou milhares de seguidores, o que levou Fernandes a aproveitar o espaço para divulgar as causas animais e incentivar as pessoas a adotarem animais em situação de abandono. Os outros 11 postos da rede também têm essa missão de contribuir com a adoção dos bichinhos pedidos.

Espaço dos pets no autoposto

Em um espaço dentro do estabelecimento, Giovanni construiu uma área pet para Matuê e Poze dormirem. O local é digno de um hotelzinho 5 estrelas, com direito a porta-retrato, caminha e roupinhas para o frio, tudo muito bem aproveitado para dar conforto e segurança aos amiguinhos de quatro patas.

Para quem quiser conhecer os bichinhos o endereço fica na rua Mogi Mirim 371, no bairro Campos Eliseos @postosredecastelo

 

Via Hora Campinas – Leandro Ferreira

imagens: Leandro Ferreira

https://horacampinas.com.br/caes-frentistas-ajudam-a-divulgar-a-causa-animal/

Deixe seu comentário