Frentistas de SP unificam junto à Fepospetro pauta da campanha Salarial

A Federação Estadual dos Frentistas -Fepospetro – definiu a pauta referente à Campanha Salarial 2019 dos cem mil trabalhadores em postos de combustíveis de São Paulo, cuja data-base é 1° de março. O documento consolida reivindicações provenientes de assembleias realizadas entre os meses de dezembro e janeiro pelos seus dezessete sindicatos do estado, e foi oficializado em reunião da Fepospetro com dirigentes dessas entidades no último dia 31, em SP. De acordo com Luiz Arraes, presidente da Fepospetro, estão entre as principais demandas a serem apresentadas aos patrões os seguintes itens: reajuste do piso salarial e do vale-refeição em percentual que permita repor com ganho real eventuais perdas decorrentes da inflação do período, além do aumento do valor do adicional noturno, calculado hoje em 25% do salário. “Na entrega da pauta, vamos cobrar também o respeito à ultratividade da nossa CCT. Ou seja, até que um novo acordo seja assinado, todos os direitos que estão previstos na atual Convenção devem ser mantidos e respeitados”, afirma Luiz Arraes, presidente da Fepospetro, acerca dos demais direitos da convenção coletiva tais como cesta básica mensal de 30quilos, seguro de vida em grupo, desconto de só 1% do salário sobre o vale- transporte, entre outros. O dirigente deverá ainda nessa segunda-feira, dia 4, protocolar o documento junto ao Sincopetro, que lado das demais entidades, Resan, Regran e Recap representa os patrões.

2 comments

  • Boa tarde, amigos.
    Fui demitido ontem dia 04/02/2019..a empresa não me entregou nenhum papel e nem cópia de documentos da dispensa…disse que falta a assinatura da gerencia…mais que eu estava sendo demitido sem justa causa. No próximo dia 19/02/2019 iria fazer um ano no posto de combustível aqui em Jaguariúna….a empresa me pediu para eu retornar dia 12 para finalizar o processo demissionais.
    Gostaria de saber se eu tenho direito a multa de um salário devido está data ser um mês que antecede o dissídio da categoria..ou quais serão meus direitos… referente a data desta dispensa
    . Muito obrigado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *