Frentistas de Campinas contam com atendimento jurídico permanente

A fim de ampliar o acesso da categoria ao atendimento jurídico, o Sindicato dos Frentistas de Campinas reformulou esse setor da entidade.

O atendimento, que é gratuito para os associados e os seus dependentes, passou a ser permanente e não mais em escala de plantão. Francisco Soares de Souza, presidente do Sinpospetro Campinas, explica: “A ideia é facilitar o acesso para além da área trabalhista e previdenciária, com o atendimento contemplando também questões familiares, como pensão alimentícia, inventário, divórcio e muitas outras”,diz.

Trabalhista

Recentemente, o sindicato obteve na justiça trabalhista duas importantes vitórias, que somam mais de setenta mil reais. As ações beneficiaram um total de 29 trabalhadores de dois postos de combustíveis.

Previdenciária

Uma outra área na qual o sindicato vem atuando com destaque é a Previdenciária. Somente neste ano, mais de 30 trabalhadores conquistaram a aposentadoria especial junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a partir da atuação do setor jurídico do Sinpospetro Campinas.

Advogada previdenciária do sindicato, Cristina Perez, destaca que é importante que trabalhadores em postos de combustíveis ou lojas de conveniência, com interesse em dar entrada no benefício, que procurem pelo sindicato da categoria. “O atendimento por advogados especialistas resulta em maior rapidez nas aprovações”, explica.

Agenda

Na sede de Campinas, o atendimento jurídico funciona de forma permanente, todos os dias da semana.

As segundas, terças, quintas e sextas feiras são dedicadas a atendimento nas áreas Trabalhistas e Cível, com os advogados Igor Fragoso e Helisa Pavan. As quartas-feiras são para consultas na área Previdenciária, com a Dra. Cristina Perez. A categoria de  cidades atendidas pelas quatro subsedes, localizadas  em de Limeira, Americana, Indaiatuba e Mogi-Mirim, também conta com suporte jurídico. Nestes locais, as consultas  ocorrem em escala de plantão, sendo necessário o agendamento. As informações de contato podem ser encontradas no site do sindicato ou pelo whatsapp (19) – 99680-9451.

 Por Leila de Oliveira – Jornalista

Deixe seu comentário