Dirigentes de nove Sindicatos dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis filiados à Federações Estadual – Fepospetro, e à nacional, Fenepospetro, assinaram, na manhã desta quinta-feira (4), em Campinas/SP, a Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 com a Recap, patronal que representa, em parte ou na totalidade, as referidas bases.
Com a assinatura, a categoria de São Paulo, estimada em cem mil trabalhadores, conclui a Campanha Salarial unificada entre os dezesseis sindicatos, com a organização patronal do Estado, integrada pelas entidades Resan, Regran, Sincopetro e Recap.
Iniciadas em 1° de março, as negociações foram fechadas em abril com reajuste de 11,28% sobre salário e benefícios. O documento, que será agora homologado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foi assinado pelos presidentes sindicais Francisco Soares de Souza (Fenepospetro e Sinpospetro Campinas), Luiz de Souza Arraes (Federação Estadual – Fepospetro), Telma Maria Cardia (Guarulhos/SP), Joabe Valença (Sinpospetro de Ribeirão Preto), Orivaldo Carvalho (São João da Boa Vista), Marli Ortega Ortiz (Jundiaí), Marcos Vitor de Oliveira (Piracicaba) e Carlos A. Prado (Bauru), além do dr. Matheus Toledo, advogado da Recap.