AÇÃO NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS INCENTIVA A DOAÇÃO DE SANGUE EM CAMPINAS

Campanha do Recap e do Hemocentro conta com o apoio do Sinpospetro-Campinas. Na terça-feira (12), o Auto Posto Shell Andorinha recebe uma unidade móvel do Hemocentro para coleta de sangue; No dia 19 a ação acontece no Posto da Nossa Sra. De Fátima

Para reforçar a importância da doação de sangue, sensibilizar novos doadores e fidelizar os que já existem, se uniram em campanha, em prol do Hemocentro da Unicamp, o RECAP (Sindicato dos revendedores dos postos de combustíveis de Campinas e região) e o Sindicato dos Frentistas de Campinas e região (Sinpospetro-Campinas). Segundo conta o presidente da entidade, Francisco Soares de Souza, a divulgação que vem sendo feita nos postos e via redes sociais destaca as duas datas em que os postos receberão uma unidade móvel de coleta de sangue, bem como os pontos fixos permanentemente abertos para receber doadores de sangue, como hospitais públicos.

Na próxima terça-feira, dia 12 de junho, data do lançamento da campanha, das 8h as 12h, o Auto Posto Shell Andorinha, na avenida José de Souza Campos, 2101, no bairro Cambuí, contará com um ônibus do Hemocentro para a coleta de sangue. No dia 19 de junho, também uma terça-feira, a unidade móvel estará no posto Shell da avenida Nossa Senhora de Fátima, número 1432, no Taquaral, e Campinas. A expectativa, de acordo com o Recap, é que as duas ações atinjam a meta de cento e sessenta coletas. Essa quantidade de sangue, de acordo com o Hemocentro, é suficiente para ajudar cerca de seiscentas e quarenta pessoas dentre as milhares que aguardam por uma transfusão.

No dia 12, no lançamento, as autoridades locais, jornalistas e demais convidados presentes serão recepcionados por Flávio Campos, presidente da Recap, Fabricio Biscaro Pereira, diretor da Divisão de Hemoterapia do Hemocentro, Francisco Soares, presidente do Sinpospetro e Luiz Arraes, presidente da Federação Estadual dos Frentistas e do Sinpospetro de Osasco/SP. “Nossa ideia, afirma Flávio Campos, é facilitar o deslocamento dos doadores até um centro de coleta. Muitas vezes, explica ele, as pessoas têm vontade de doar sangue mas não sabem aonde ir e como fazer. Nossa campanha dá oportunidade ao cidadão de tornar-se doador, e, assim, salvar vidas em vida”, acrescenta.
Também de acordo com o presidente da Recap, existe a possibilidade de que a campanha em parceria com Sinpospetro passe a integrar a grade da ação “Junho Vermelho”, criada pelo Hemocentro para ajudar a equilibrar na cidade o estoque de sangue, que nesta época do ano costuma ficar abaixo da média.

O quê: Campanha de doação de sangue “Doe Vida” – Recap / Hemocetro / Sinpospetro
Quando: Dias 12 e 19 de junho
Horário: Das 8h as 12h
Locais: Dia 12: Auto Posto Shell Andorinha, no bairro Cambuí, em Campinas – End: avenida José de Souza Campos, 2101, no bairro Cambuí

Dia 19: Posto Shell da avenida Nossa Senhora de Fátima, número 1432, no Taquaral

Quanto: Gratuito
Informações:

caio@recap.com.br e
presidencia@sinpospetrocampinas.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *