Sinpospetro-Campinas divulga nos postos conquistas da campanha salarial finalizada

Sinpospetro-Campinas começa nesta quarta-feira (6) a distribuir nos postos de Campinas e região o boletim das negociações coletivas dos cem mil frentistas de São Paulo, finalizadas com o sindicato patronal no dia 22 de março. O informativo com a Tabela Salarial_2018 já disponível no site da entidade, comunica aos trabalhadores em Postos de Combustíveis e Lojas de conveniência o aumento para R$ 1.217,00 do piso salarial – sobre o qual incide ainda trinta porcento periculosidade – e o novo valor de R$ 18,00 do vale-refeição. Também no boletim, a luta vitoriosa de quase três meses dos sindicalistas e que resultou na manutenção na convenção coletiva todos os benefícios e direitos conquistados ao longo de mais de vinte anos, como cesta-básica mensal de 30 quilos, pagamento de horas extras de 100% para os feriados oficiais trabalhados, desconto reduzido de somente 1% do piso no vale-transporte e seguro de vida em grupo, entre outros.
A mais difícil: Na definição de Francisco Soares de Souza, presidente do Sinpospetro – Campinas, entidade que representa mais de quatro mil frentistas de vinte e três cidades, essa foi a mais difícil campanha salarial já enfrentada pela categoria de São Paulo. Ele explica que a Lei da reforma trabalhista (13.467/17), favorável à lógica dos patrões, impôs ainda mais dificuldades no processo de negociação e cita como exemplo a pauta patronal que forçava doze mudanças, entre as quais a substituição do vale-refeição por marmitas e a implantação da escala de trabalho de 12 x 36 horas sem salvaguarda de direitos.
Assinatura: O boletim com a nova tabela salarial pode também ser retirado diretamente no sindicato a partir desta quarta-feira. Já Convenção Coletiva com os novos adendos poderá ser baixada do site do sindicato a partir do dia 15 de junho, quando então já terá sido assinado o novo acordo pelos representantes dos patrões ( Sincopetro, Resan, Regran e Recap) e a Federação Estadual dos Frentistas – Fepospetro. Presidida por Luiz Arraes, a entidade unifica entre os dezesseis sindicatos do estado a campanha salarial, cuja validade vai de 1º de março de 2018 a 28 de fevereiro de 2019, quando será dada a largada da nova data-base.
*Assessoria de Imprensa do Sinpospetro Campinas – Leila de Oliveira

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *