JURÍDICO DO SINDICATO ORIENTA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA E APOSENTADORIA ESPECIAL

O Governo Federal pretende mudar as regras das aposentadorias como estratégia para ajustar as contas públicas. Especula-se que para aposentadoria especial, uma das propostas é fixar a idade mínima acima de 55 anos para os homens e 50 anos para mulheres combinada com o tempo de contribuição (acima de 30 anos) e trazer regras mais rígidas para comprovação de que o trabalhador realmente esteve exposto a agentes nocivos a saúde, dificultando assim o acesso a aposentadoria por esses trabalhadores.

Pelas regras aplicadas hoje, tem direito a aposentadoria especial quem contribuiu com a previdência por pelo menos 25 anos em atividades especiais (no caso dos trabalhadores em Postos de Combustíveis).

O trabalhador que deseja garantir seus direitos à aposentadoria pelas regras atuais poderá fazer uma consulta no departamento jurídico do Sindicato que funciona toda quinta-feira das 9h às 12h, sem necessidade de prévio agendamento. O atendimento é feitas pelas advogadas  Dra. Cristina Perez e Dra. Ester Cirino de Freitas (foto).

É necessário que o trabalhador leve consigo suas Carteiras Profissionais e todo e qualquer documento que comprove o tempo de serviço.

Com inf: Dra. Cristina Perez e Dra. Ester Cirino de Freitas

Deixe seu comentário