Sinpospetro-Campinas anuncia Assembleia da Campanha Salarial 2019

O Sindicato dos Frentistas de Campinas e região (Sinpospetro) iniciou nesta terça-feira, dia 22, nos postos de combustíveis, a divulgação da Assembleia da Campanha Salarial 2019, que será realizada próximo domingo, dia 27, em sua sede, na rua Regente Feijó, num. 95, centro de Campinas. Agendado para as 11 horas, o encontro de trabalhadores definirá reivindicações tais como reajuste dos salários e do vale refeição, além da manutenção, na Convenção Coletiva, de demais benefícios como cesta-básica, seguro de vida, desconto máximo de só 1% sobre o vale-transporte, entre outros direitos. A data-base da categoria é 1° de março.
Durante o trabalho de distribuição do material os diretores do Sinpospetro têm reforçado junto aos frentistas a questão da importância da participação coletiva no enfrentamento da onda de precarização de direitos, iniciada com a Lei da reforma trabalhista, em 2017. “Unidade será muito importante, diante do desafio permanente de fazer avançar a luta por conquistas”, afirma o presidente do Sinpospetro, Francisco Soares de Souza.
Unificada pela Federação dos Frentistas de São Paulo (Fepospetro), entidade que agrupa os dezessete sindicatos de SP, a campanha salarial abrange os cem mil trabalhadores do estado. As reivindicações definidas na Assembleia de domingo serão posteriormente consolidadas num único documento, pela Fepospetro, o qual será encaminhado, pela entidade, ao grupo patronal formado pelos sindicatos : Sincopetro, Resan, Regran e Recap. Na sequência, será marcada uma reunião de negociação.

*Leila de Oliveira – Assessoria de Imprensa do Sinpospetro Campinas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *