Sinpospetro-Campinas divulga nos postos conquistas da campanha salarial finalizada

Sinpospetro-Campinas começou a distribuir nos postos da sua base o  boletim das negociações coletivas dos cem mil frentistas de São Paulo, finalizadas com o sindicato patronal no dia 19 de outubro de 2020.  Já disponível no site da entidade, o informativo com a Tabela Salarial 2021/2022  comunica aos trabalhadores em Postos de Combustíveis e Lojas de conveniência o reajuste de 3,95% aplicado sobre o vale-refeição, que passa a ser de 19,75 por dia trabalhado,  e também sobre os salários, que passam a ter como piso o valor R$ 1.319,00 – ambos com validade a  partir de janeiro de 2021. O  boletim traz também a  luta vitoriosa de quase oito meses dos  sindicalistas,  e que resultou na manutenção na convenção coletiva todos os benefícios e direitos conquistados ao longo de mais de vinte anos, como cesta-básica mensal de 30 quilos, pagamento de horas extras de 100% para os feriados oficiais trabalhados, desconto reduzido de somente 1% no vale-transporte, seguro de vida em grupo, entre outros.


A mais difícil: Na definição de Francisco Soares de Souza, presidente do Sinpospetro – Campinas, entidade que representa mais de quatro mil frentistas de vinte e três cidades, as dificuldades trazidas pela Pandemia de coronavírus  fez dessa a  mais difícil campanha salarial já enfrentadas pelos dezessete  sindicatos do estado e a Federação Estadual dos frentistas – Fepospetro, nos mais de trinta anos de representatividade da categoria.  “Agora,  temos que continuar unidos e fortalecidos, e garantir que que a patronal cumpra o que foi firmado nessa campanha”, disse.

Boletim:  O boletim com a nova tabela salarial pode também ser retirado diretamente no Sinpospetro Campinas, na rua Regente Feijó, 95, centro de Campinas.   Já Convenção Coletiva com os novos adendos poderá ser baixada do site do sindicato a partir do dia 15 de novembro.

 

*Leila de Oliveira

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *