Sinpospetro Campinas solicita da prefeitura testes do Covid 19 para trabalhadores de postos de combustíveis

O Sinpospetro enviou para a prefeitura de Campinas ofício para pedir que os trabalhadores em postos de combustíveis possam fazer o teste para o Covid 19. O objetivo da medida é facilitar a identificação do contágio pelo novo coronavírus entre a categoria, enquadrada entre as atividades essenciais durante a pandemia. A categoria soma aproximadamente dois mil trabalhadores em Campinas, cidade onde já foram registrados 449 casos de infecção pelo coronavírus, e 25 mortes.
Protocolado junto ao gabinete do prefeito Jonas Donizetti (PSB) na quinta-feira (7), o ofício alerta para o fato de que a entidade tem informações recentes de casos de contaminação por COVID19 de trabalhadores frentistas, e cita como exemplo de iniciativa no procedimento a Prefeitura do município de Santos/SP. O Sinpospetro, no documento, também se coloca à disposição para ajudar na logística para a realização dos testes, inclusive conclamando os trabalhadores para o local que a Prefeitura indicar. Francisco Soares de Souza, presidente do Sinpospetro-Campinas, explica:
” Muitos trabalhadores estão apreensivos, e com razão, pois o número de pessoas infectadas não para de crescer. A testagem desses trabalhadores pode também ajuda a cidade a mitigar entre a população os impactos do contagio da doença”.

TESTES: A Prefeitura de Campinas conta atualmente com 19 mil testes rápidos para a testagem do novo coronavírus. Além disso, o contrato da prefeitura com a Unicamp, para a produção de 10 mil testes, está em fase de finalização e deve ser assinado nos próximos dias.

Clique Oficio COVID Testes Campinas

*Leila de Oliveira

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *