Desmonte da CLT segue mais uma etapa no Senado

O relatório favorável do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) ao Projeto de Lei 38/17 (reforma trabalhista) foi lido terça (13) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, em reunião que durou mais de oito horas.

Os senadores Paulo Paim (PT-RS), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Lídice da Mata (PSB-BA) apresentaram voto em separado. A votação ocorre terça (20).

O secretário-geral da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio), Lourival Figueiredo Melo, comenta que a sessão ocorreu com o esperado, já que o acordo feito da semana passada foi cumprido. “Um debate mais efetivo deve ocorrer nesta terça (20), quando mobilizaremos nossos dirigentes para o corpo a corpo com os senadores. Vamos ver se conseguimos algum avanço, apesar da situação adversa na Comissão”, disse à Agência Sindical.

O sindicalismo tenta inserir modificações no texto, para que a matéria seja devolvida à Câmara dos Deputados.

OIT – No início da reunião, senadores da oposição destacaram que a Organização Internacional do Trabalho não deu parecer favorável à proposta, como vinha sendo divulgado pelo governo.

via DIAP
Mais informações: www.diap.org.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *