PROJETO DE EXPANSÃO FORTALECE TRABALHADORES DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NO ESTADO DO RJ

Oeusebio niteroirganizar e reestruturar os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência no Estado do Rio de Janeiro. A proposta lançada há onze anos pelo presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, com a fundação do primeiro Sindicato dos Frentistas no Estado, começa a dar  frutos. Hoje, a categoria é representada por três sindicatos e conta com nove unidades de atendimento espalhadas pelo Estado. Essa expansão, que tem por objetivo aproximar as entidades do trabalhador, ganhou nesta segunda-feira(18) mais um reforço com a inauguração da subsede do Sindicato dos Frentistas de Niterói, em Petrópolis, na Região Serrana.

 

A subsede de Petrópolis vai oferecer aos dois mil trabalhadores da região serrana atendimento jurídico nas áreas trabalhista e previdenciária. Com a nova unidade, os trabalhadores não precisarão percorrer mais de 75Km para homologar na sede do sindicato, em Niterói.

O sindicato também oferece aos associados atendimento médico ambulatorial e exames grátis de sangue; preventivo; urina e fezes na clínica conveniada à entidade. Além de atendimento odontológico, os trabalhadores também contam com descontos significativos em instituições de ensino, curso de qualificação profissional, clínica oftalmológica, curso de idiomas e assistência funeral.

A subsede de Petrópolis fica na rua Tereza, nº 608, sala 161, no bairro Alto da Serra. Os trabalhadores que tiverem dúvidas sobre os seus direitos poderão agendar uma consulta no departamento jurídico pelo telefone (24) 2231-4899.

INAUGURAÇÃO

A inauguração da subsede do Sindicato dos Frentistas de Niterói e Região foi bastante concorrida. Trabalhadores de Petrópolis e lideranças sindicais do Estado prestigiaram o evento e parabenizaram o presidente da entidade, Alexsandro Silva, pela iniciativa de melhorar o atendimento dos serviços  prestados à categoria na região.

Alexsandro Silva disse que a subsede segue o modelo implantado pelo SINPOSPETRO-RJ em 2005, de assistência direta ao trabalhador. Segundo ele, a unidade atende a uma reivindicação antiga do trabalhador da região serrana que se sentia isolado, já que a sede do sindicato fica em Niterói.

Em junho, data-base dos trabalhadores do Estado, o sindicato vai iniciar uma campanha de sindicalização na região para fortalecer à luta da categoria e garantir novas conquistas para os trabalhadores.

DESMEMBRAMENTO

O Sindicato dos Frentistas de Niterói, o mais novo do Estado, foi fundado em dezembro de 2013 e representa 7 mil trabalhadores em 13 municípios. O presidente Alexsandro Silva e o vice, Maurício Queiroz também são fundadores do SINPOSPETRO-RJ.

O processo de desmembramento do SINPOSPETRO-RJ teve início, em 2010, com a fundação do Sindicato de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.

A unidades de atendimento aos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência no Estado ficam nos municípios do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Niterói, Petrópolis,  Campos, Cabo Frio, Nova Friburgo e Macaé.  Estefania de Castro, assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ

 

Deixe seu comentário