Sinpospetro oferece apoio jurídico para familiares de frentistas vítimas da covid-19

Com a ajuda do sindicato, familiares de trabalhadores que  faleceram em decorrência da  Covid-19  estão conseguindo resolver  questões judiciais  como aquelas  relacionadas a inventário e pensão.

Com o falecimento, a única forma de regularizar os bens deixados ( casa, carro, etc)  é através de um inventário.

Para os frentistas associados, a  assistência para  esse serviço, que é oferecido pelo departamento jurídico do sindicato, é gratuita.

Durante o  procedimento de inventário, porém,  outras demais taxas poderão  ser geradas. Por isso, o  sindicato vem tentando, atravésde reuniões,  que esses custos  possam ser subsidiados pelo posto de combustível  onde o funcionário era empregado, na ocasião em que faleceu. Um exemplo de sucesso dessa iniciativa vem do posto Posto São Vito, em Americana, onde, na   segunda-feira (7) a equipe de diretores da subsede local  recebeu um  cheque de R$ 9.076,00.

A quantia será utilizada para pagar as taxas do  inventário da   família do  frentista Josuel Gomes dos Santos, que faleceu de covi-19  em agosto de 2021, deixando viúva e três filhas. Francisco Junior, diretor da subsede de Americana, explica que a proposta,  que teve origem na subsede de Americana,  deverá ser  expandida  para  todas as demais  três demais unidades  do Sinposeptro Campinas. Ele orienta que familiares de frentistas que morreram em decorrência da covid-19 e que precisem fazer o inventário ou resolver outras questões, como pensão, devem procurar o sindicato imediatamente. Veja aqui onde encontrar a sede e  subsedes do Sinpospetro Campinas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *