Rio de Janeiro, 28 de maio de 2018 – Em função da greve dos caminhoneiros, iniciada na segunda-feira, 21 de maio, a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) informa a situação do abastecimento de combustíveis nos postos revendedores no país.
O panorama em alguns estados é o seguinte:
Campinas (SP) e região: 95% dos postos estão sem combustíveis. A estimativa é de que nas próximas horas todos os postos estejam secos (Última atualização sexta-feira, 25, às 17h).
– Alagoas: há falta de etanol e diesel. Nos postos que ainda têm gasolina, as filas são quilométricas (Última atualização sexta-feira, 25, às 17h).
– Bahia: 95% sem combustíveis (Última atualização sexta-feira, 25, às 17h).
– Distrito Federal: mais de 90% dos postos de combustíveis sem produto (Última atualização sexta-feira, 25, às 17h).
– Espírito Santo: O Sindipostos-ES obteve liminar que garantiu o abastecimento de combustíveis em 80 postos do estado no sábado (26) e domingo (27) ainda com escolta policial. Na manhã desta segunda-feira, 28 de maio, já foi possível verificar circulação de caminhões-tanque sem a necessidade da polícia.
– Mato Grosso: a grande maioria tem falta de produtos (Última atualização sexta-feira, 25, às 17h).
– Minas Gerais: 90% dos postos estão sem combustíveis (Última atualização sexta-feira, 25, às 17h).
– Paraná: Sindicombustíveis-PR obteve uma liminar na Justiça Estadual favorável ao desbloqueio do terminal de carregamento de combustíveis de Araucária. A entidade trabalha para obter na Justiça outras liminares para outras bases de distribuição no estado. Apesar do anúncio do presidente Michel Temer ontem à noite, os bloqueios na refinaria a nas bases de distribuição foram mantidos até a manhã desta segunda-feira, dia 28 de maio, e poucos caminhões-tanque conseguiram sair, com escolta policial.
– Rio de Janeiro: suprimento de combustíveis nos postos revendedores na cidade do Rio de Janeiro está praticamente esgotado (Última atualização sexta-feira, 25, às 17h).
– Rio Grande do Sul: postos em Porto Alegre estão recebendo cargas diretamente das bases das distribuidoras com escolta policial. Ainda não é possível saber quantos estabelecimentos já receberam e nem quais as cidades, pois é uma decisão estratégica de cada companhia distribuidora. Na Serra Gaúcha, postos continuam sem gasolina e etanol. Poucos ainda possuem diesel.
–
– Santos (SP) e região: na manhã desta segunda-feira, 28 de maio, nenhum posto da Baixada Santista e Vale da Ribeira havia recebido combustível.
Via Fecombustíveis