VÍDEO DA UGT DEFENDE EMPREGO DOS FRENTISTAS

É forte entre as Centrais o apoio à luta dos frentistas para manter os empregos. A categoria se mobiliza contra emenda do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), que libera o self-service nos postos, revogando a Lei 9.959, sancionada por Fernando Henrique Cardoso (FHC), ainda no ano 2000.

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT – União Geral dos Trabalhadores – veicula vídeo em que faz veemente defesa dos empregos. O dirigente também conclama os filiados: “Vamos mobilizar cada Sindicato e Federação ugetistas do País. A luta por emprego é de todos. Não podemos em hipótese alguma ampliar ainda mais o desemprego”.

Parlamento – Sindicalista com trânsito em amplos setores político-partidários, Ricardo Patah tem feito contato com deputados e líderes de diversas correntes políticas. Entre eles, Gilberto Kassab, presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD). O dirigente diz: “A categoria dos frentistas tem grande simpatia entre os deputados. E não poderia ser diferente, porque o frentista é um aliado do motorista, do usuário e do cidadão”.

Luiz Arraes, presidente da Federação Estadual dos Frentistas em SP (Fepospetro), está otimista com o apoio sindical e político pra barrar a emenda do deputado Kim Kataguiri. “A lista de apoio é grande e tem crescido, felizmente”, conta Arraes.

 

Via Agência Sindical

MAIS – A Agência Sindical apoia esta luta e dá ampla cobertura.

Acesse – FenepospetroFepospetro-SP

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *