COMISSÃO NACIONAL DO BENZENO REÚNE REPRESENTANTES EM SP

A Força Sindical resolveu ampliar as ações para proteger os trabalhadores da contaminação do benzeno, um produto cancerígeno, informa Arnaldo Gonçalves, secretário nacional de Saúde e Segurança da Central. Segundo ele, a prioridade será ampliar o debate entre as entidades filiadas à Central, que tem trabalhadores expostos ao Benzeno no seu processo produtivo.

“O primeiro passo”, diz Gonçalves, “ será realizar um encontro nacional com as entidades filiadas à Central para que todos possam se apropriar do debate a fim de fortalecer as ações locais e incluir em suas  convenções coletivas cláusulas para promover um ambiente de trabalho em condições adequadas para que os trabalhadores não sejam vitima da contaminação por Benzeno”.

A decisão foi tomada durante reunião realizada na Secretaria Nacional de Saúde do Trabalhador da Força Sindical com os representantes da Força Sindical na Comissão Nacional do Benzeno, Raimundo Nonato (Biro) – Federação Nacional dos Empregados em Posto de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenespospetro) e Geraldo Francisco – Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco/MG.

Também participaram da reunião João Donizeti Scaboli, diretor de Saúde da Fequimfar e Secretário-adjunto de Saúde e Segurança na Força Sindical e Rogério de Jesus,assessor técnico da Secretaria.
No encontro, os representantes expuseram de como vem se desenvolvendo os trabalho da Comissão, e os pontos já fechado em consenso.

Fonte: Força Sindical

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *